assessoria-de-casamento

Assessoria em Casamento

Assessoria em casamento é um profissional dedicado a alinhar o sonho com a realidade e, de quebra, exercer o papel de psicóloga da noiva e eventualmente da mãe da noiva. Um trabalho que requer muita dedicação e responsabilidade.

1) Você acha necessário contratar uma assessora de casamento?

Alguns aspectos da profissão.

assessoria-de-casamento

No que consiste o trabalho da assessoria? 

O trabalho da assessoria é a gestão do evento como um todo – o que não começa no dia do casamento. Alguns pontos importantes do antes, durante e depois:

Nos preparativos

Traçar o perfil da noiva para dar um norte aos preparativos. Conhecer muito bem os noivos é fundamental, pois no dia do casamento, se tiver algum problema a assessora deve pensar com a cabeça dos noivos. Indicar profissionais que se enquadram no perfil (estilo & orçamento) do casal. É preciso conhecer a reputação dos fornecedores que se indica. Dar uma orientação financeira realista, pois os noivos costumam não ter noção de quanto custam, na realidade, todos os sonhos. Eventualmente, ajudar na negociação com os fornecedores. Verificar os contratos para que todas as cláusulas importantes estejam inclusas. Fazer e administrar o cronograma para que todos os itens sejam resolvidos dentro do prazo certo. Cuidar do RSVP ativo e passivo. Fazer o link entre os fornecedores, enviando a planta e o timeline da festa para todo mundo, porque nem todos os fornecedores não conversam entre si espontâneamente.

No dia

Acompanhar a montagem da festa. Certificar-se de que tudo chegou da forma como foi contratado e no prazo estipulado. Ter planos B na manga, caso necessário. Garantir que todos os profissionais tenham boas condições para realizar seu trabalho. Cuidar do cerimonial na Igreja. Verificar se todos os fornecedores estão atentos ao timeline da festa. Resolver eventuais problemas sem comunicar os noivos e familiares.

Pós

Já deixar combinado quem sai, quem leva o que, conferir as quebras de louça, gente que leva talheres, porta-guardanapos. Verificar pendências, ver o que sobrou (acerto final de bebidas, buffet, etc).

Contratar ou não? Eis a questão.

Na minha opinião, uma boa assessoria não tem preço! Quer dizer, tem e pode até parecer alto em um primeiro instante, mas, ao fim, os noivos sempre reconhecem o valor! OS noivos normalmente são resistentes na hora da contratação mas agradecem infinitamente no fim da festa, o tamanho do casamento não torna a necessidade de uma assessora maior ou menor tudo que é programado e organizado por especialistas sai mais perfeito. Não importa o tamanho do casamento, mas sim a qualidade que ele terá.

 

O perfil ideal para se trabalhar como assessora

– Gostar de gente
– Ser paciente e firme ao mesmo tempo
– Ter responsabilidade
– Ter jogo de cintura
– Ser organizada

 

O valor da experiência

Ter um conhecimento global de como funciona o evento é fundamental, é importante entender um pouco de cada setor de uma festa – som, luz, o que comporta em uma planta de decoração, etc  – para garantir que a festa tenha um bom andamento“. A experiência também ajuda no trato com com fornecedores, a assessora não trabalha com uma ciência exata, os eventos diferem entre si em vários aspectos. E é na vivência que se percebe o que pode acontecer.

Published

Updated

Author

admin

Categories

Assessoria

Comments